Técnicas de venda e gestão comercial para fabricantes de placas e instaladores de painéis.

Se você não é um especialista em marketing recomendamos que leia todo este manual e reserve um tempo para refletir sobre as informações aqui colocadas, o sucesso de seu negócio está diretamente relacionado a uma boa gestão comercial.

Esta guia tem o objetivo de ajudar a:
Organizar a ideias de seu negócio.
Servir como apoio na gestão de seu negócio.
Orientar na expansão de seu negócio.
Facilitar a comunicação entre os envolvidos no negócio.

Primeiro defina seu negócio: respondendo para si mesmo as perguntas abaixo.
Qual seria a sua atividade? Exemplo: Fabricação e venda de placas, Fabricação e instalação dos painéis decorativos ou ambos. Defina claramente o que vai você oferecer. Porque você vai oferecer esse serviço ou produto? Qual será a demanda do mercado que ela ira a preencher? Defina claramente qual será a sua atividade para poder focar a sua ação de marketing de forma efetiva.

Faça uma análise do Mercado. Quem serão meus futuros clientes?
Exemplo: se você define trabalhar exclusivamente na fabricação de placas, você poderá querer vender seus produtos para gesseiros, construtoras, lojas de materiais de decoração, lojas de materiais de construção, varejistas e inclusive poderá montar parcerias com diversos comércios com a finalidade de revender o seus produtos. Agora, se você definir trabalhar na construção e instalação dos painéis, seu publico alvo poderá ser pessoas interessadas na decoração da sua casa, arquitetos, construtoras, poderá criar parcerias com lojas de moveis planejados, lojas de decoração, enfim, comércios com potencial para vender seu serviço.
Quantifique o máximo possível os seus potenciais clientes e segmente estes de acordo a suas características, estude eles e seu segmento de mercado detalhadamente, saiba como seu produto ou serviço pode satisfazer alguma necessidade destes. Análise seus concorrentes, produtos concorrentes e propostas de semelhantes. Quem está comprando? O que estão comprando? E porque estão comprando? Faixa de valores que estão praticando e com base nestas informações formule a sua política de preços.

Tendo clara a sua proposta e como seu produto pode satisfazer uma necessidade de mercado, defina quem serão seus clientes alvo.

Estude e analise seus fornecedores, isto será de vital importância no sucesso de seu negócio, devido à estreita relação com a qualidade e características que transfere a seu produto ou serviço.
Há vários fatores que influenciam na seleção de um fornecedor, tais como:
Habilidade técnica, capacidade produtiva, confiabilidade, pós-venda e preço.

Seu Plano de Marketing

Agora você já pode desenvolver a sua estratégia de marketing, você precisará definir como a sua empresa ira ofertar seus produtos ou serviços, nada mais é do que o planejamento das ações de marketing da empresa, buscando alcançar um determinado objetivo – exemplo de objetivos: aumento das vendas, aumento do número de clientes, fidelização dos clientes, etc.

Para isso, se deve ter bem claras as características de seus produtos, sua qualidade, suas utilidades e sua relação com a concorrência.

Analise onde seu cliente se encontra? Como você chegará até ele? Como ele receberá seu produto ou serviço?

Como você fará que seu cliente saiba que você existe e que seu produto ou serviço pode satisfazer as necessidades dele?

Primeiro, devemos fazer que nossos futuros clientes saibam que existimos. Segundo, apresentar corretamente a nossa proposta, como possíveis de satisfazer a sua necessidade.

Para isso, nós sugerimos algumas ações como parte da sua estratégia de captação de clientes.
Vamos separar em dois grupos, o trabalho de campo e o trabalho de mídia.

No trabalho de campo: podemos colocar todas aquelas ações que você precisará fazer para captar um cliente, exemplo: como ligar para uma construtora e marcar uma reunião para apresentar seu produto e assim captar um novo cliente.

As ações de mídia: são aquelas que depois de prontas elas ficam captando clientes sem a necessidade da sua intervenção, exemplo: uma campanha em Facebook onde o interessado visualiza o seu anuncio e através deste é direcionado para seu website, para conhecer seu serviço ou produto e assim concretizar o negócio.

Este material que você acabou de ler, é apenas uma introdução das técnicas de vendas e gestão comercial que preparamos para nossos Parceiros, o arquivo completo está disponível gratuitamente em nossa loja virtual.
Parceiros podem fazer download a partir dos seguintes passos:
Acessar nossa loja virtual;
Fazer login (usuário e senha Parceiro);
No menu, clicar em “Material de Divulgação”;
Clicar no produto “Técnicas de Vendas”.

Se você ainda não é Parceiro e deseja saber mais sobre nossa proposta, clique no link abaixo:
https://www.decorativas.net/seja-parceiro

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Conheça como maximizar o seu negócio

A DECORATIVAS fornece formas de qualidade que permite criar excelentes produtos onde é possível criar parcerias com lojas de materiais de construção e decoração, e assim alavancando as vendas. A beleza, estilo e otimo acabamento de estes produtos, muito bem aceita pelo mercado, esta sendo uma excelente oportunidade de negócio para fabricantes e lojistas.
Alguns fabricantes de placas estão tirando proveito destas parcerias, deixando parte das vendas com lojas especialistas na área e assim aproveitando a experiência e reputação destas. Produtos expostos em lojas com credibilidade fortalece a inserção do gesso 3D no mercado, devido ao fato de que muitas pessoas estão tendo seu primeiro contato com este tipo de produto.
Fabricantes estão utilizando expositores e banners para expor os seus produtos nas lojas e assim facilitar a exposição de seus produtos ao publico. O baixo custo de investimento e a simplicidade para a produção esta sendo uma excelente alternativa.
Na DECORATIVAS buscamos viabilizar a construção de parcerias sólidas e duradouras, com a introdução do gesso 3D no mercado brasileiro e para insto nós oferecemos uma série de benefícios que você pode conhecer em nosso website, clique no link abaixo para conhecer.

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Produtos exclusivos para parceiros

Agradecemos aos profissionais que fazem parte da Parceria e com satisfação informamos que em função do crescimento da rede, acrescentamos mais 10 produtos na lista de exclusividade para os parceiros, dando sequencia na inclusão de mais benefícios. Os modelos são: 11, 71, 20, 34, 35, 49, 54, 60, 59 e 80.
Estamos em constante aperfeiçoamento, sempre buscando a satisfação e o sucesso de nossos parceiros, oferecendo produtos inovadores e de alta qualidade.
Em breve traremos mais novidades.

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Tendência que se afirma, Volumetria Monocromática

Na revista CASA CLAUDIA, do mês de abril/2016, a reportagem de Tatiane Domiciliano intitulada “Revestimentos da Nova Safra” fala sobre uma das tendências de revestimento de parede apontada pela última Expo Revestir. Tatiane exalta a Volumetria Monocromática que consiste na composição de peças de revestimento em 3D, estas são superfícies texturizadas e em alto relevo, na cor clássica o branco, permitindo uma versatilidade, pois pode ser combinado com diversos matizes e aplicado em qualquer tipo de decoração. “Esse efeito tridimensional, somado à iluminação adequada, cria um interessante jogo de luz e sobra, mudando a percepção de acordo com as peças” explica a arquiteta Camila Valentini na reportagem.

Essa excelente reportagem, vem enfatizar que o 3D é uma tendência que entrou no gosto do mercado brasileiro e na Decorativas é possível encontrar uma grande variedade de formas de silicone para a construção de painéis 3D.

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Cobogó a nova tendência de mercado

Você sabe o que é cobogó? É um estilo de bloco vazado, que permite a entrada de luz solar e ventilação natural, inicialmente feito de cimento (hoje é encontrado em diferentes materiais) e nós na decorativas estamos inovando com a fabricação de formas para a fabricação deste em gesso. Pode conferir em nosso canal de youtube com é fácil a fabricação dente em gesso. Clique aqui.

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