Recomendações para vender mais usando sua página no Facebook

Estamos começando uma campanha para ajudar nossos parceiros a vender mais. Visto que muitos parceiros estão trabalhando muito bem e outros nem tanto, então decidimos verificar as atualizações e postagens e encontramos parceiros que não estão fazendo uso das redes sociais e da internet para se tornarem conhecidos. Aqueles estão trabalhando com estas mídias estão se destacando consideravelmente.

Por isso, estamos começando uma campanha para auxiliar nossos parceiros a fazerem suas próprias divulgações, fornecendo materiais e instruções.

Temos verificado as páginas no Facebook de nossos parceiros e observamos que muitos não estão aproveitando sua página no Facebook ou estão usando incorretamente.

Algumas recomendações do que fazer e do que não deve ser feito:

– Não divulgar pelo perfil pessoal

Utilize a sua página no Facebook, se você é parceiro da Decorativas, o Claudio deve ter passado esta informação para você. Os pontos negativos de fazer isso: as postagens em perfis não podem ser patrocinadas e não são profissionais.

Não repita a suas postagens

Você não vai querer que seu público canse de você e deixe de seguir. Recomendo “patrocinar novamente” seu anúncio, ao invés de fazer novamente a postagem com o mesmo material, desta forma, mais pessoas seguirão vendo seu anúncio.

No link abaixo, veja como patrocinar seu anúncio.

https://youtu.be/crajq4dD2Jo

Em nosso canal do Pinterest, disponibilizamos uma pasta com imagens prontas para fazer anúncios no Facebook ou Instagram. Você pode baixar essas imagens e postar na sua página no Facebook .

Acesse o link abaixo,

https://br.pinterest.com/decorativasnet/imagens-para-anuncios/

Como Fazer para baixar as fotos do Pinterest.

Clique no link do Pinterest, acima, clique com botão direito do mouse  sobre a imagem para maximizar e depois clique com botão esquerdo sobre a imagem e clique em “Salvar imagem como…” Vá na pasta onde deseja salvar e clique no botão “salvar”.

Depois de salvar a imagem, em seu computador você pode postar a mesma, na página no Facebook.

Acesse seu perfil no Facebook,  clique no último botão da direita (que tem formato de triangulo invertido), no topo da página, e clique sobre o nome de sua página no Facebook. Estando na página no Facebook, clique sobre a imagem que diz “Compartilhar uma foto ou vídeo”, clique em “carregar foto ou vídeo”, clique sobre a foto que você escolheu e clique em “abrir”.

Pronto – a imagem será carregada e então você vai precisar digitar um texto oferecendo seu serviço e colocando seus dados de contato, você também deverá digitar hashtags. Abaixo exemplos:

Painéis decorativos em gesso 3D.  Oferecemos uma ampla variedade de modelos e excelente preço, solicite orçamento: (xx) xxxxx-xxxx. Conheça nossos modelos pelo website www.seuwebsite.com.br #paineisgesso3d #gesso3d #decoraçãointeriores #revestimento3d

Não esqueça de informar seu telefone/whatsapp em cada anúncio, pois muitos preferem ligar, para agilizar a comunicação.

Não deixe de colocar seu website em cada anúncio, pois sempre será uma boa oportunidade de divulgar sua página e assim melhorar seu posicionamento nos buscadores, pois é extremamente importante estar bem posicionado nas buscas (google, bing, etc).

Não poste fotos negativas

Fotos de obras inacabadas não são bem aceitas pelo público, fotos com os painéis sem acabamento, também. Porque muitas vezes o público acredita que o trabalho está concluído e que o aspecto final não fica bom.  Se outra pessoa realizar a pintura do painel, solicite fotos do painel pronto para o cliente ou permissão para você mesmo fazer a foto, com o ambiente já mobiliado. Estas fotos serão utilizadas para a publicação no Portfolio do seu website e em suas redes sociais. Faça as fotos com qualidade, como se estivesse fazendo uma foto para ser publicada em uma revista de decoração. Fotos onde você pode visualizar sujeira ou poeira da obra, nem pensar em publicar. Fotos onde o pessoal que trabalha na obra se encontra de chinelo e sem camiseta passam uma impressão muito negativa, pouco profissional. Foto do tipo selfie ou pessoal rindo na obra dão uma impressão de pouco compromisso, recorde que o cliente quer o pessoal preocupado em fazer um bom serviço e concentrado no trabalho.

Quando utilizar seu smartphone, caça as suas fotos sempre na horizontal, com o celular de lado. Caso você estiver usando uma máquina fotográfica, faça as fotos na posição normal. Sempre utilizar com a iluminação correta e máxima resolução.

“Acredite e faça!  depois não adianta ficar culpando os outro pelo seu fracasso .  Raúl Panozzo”

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